Técnico em Serviços Jurídicos

EAD/Digital

O Técnico em Serviços Jurídicos é um dos profissionais habilitados a entender e trabalhar nas rotinas jurídicas, auxiliando os indivíduos que atuam em diversos setores do judiciário. O profissional formado no curso será aquele a dar suporte técnico administrativo a advogados e aos demais legitimados na atuação direta junto aos órgãos do judiciário e seus delegatários. Sendo assim, o curso Técnico em Serviços Jurídicos da FTM compromete-se com a busca por atender às demandas contemporâneas, preparando o indivíduo para realizar pesquisas específicas nos diversos ramos do direito, bem como desenvolver rotinas laborais mais eficientes e eficazes para melhor prestação do serviço ao público em geral. O acesso aos cursos técnicos da instituição, na forma subsequente, é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

Objetivos

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para atuação e execução de serviços de apoio técnico administrativo e de suporte em escritórios de advocacia, auditoria jurídica, recursos humanos e em departamentos administrativos de organizações públicas e/ou privadas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver as habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais objetivando a formação de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidade com a sociedade; Promover a construção de conhecimentos e competências que possibilitem ao futuro profissional a prestação de assistência técnica no desenvolvimento de sua atuação como profissional da área de serviços jurídicos; Fomentar a necessidade de constante de formação continuada, atendendo às exigências do processo de modernização das organizações instaladas na região.

Atuação

O profissional Técnico em Serviços Jurídicos atuará executando serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como auxiliando no cumprimento das determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, realizando procedimentos e registros cabíveis, além de ser responsável pelo gerenciamento e arquivo de processos e documentos técnicos. Tal profissional irá, ainda, prestar atendimento ao público.

Componentes Curriculares

MÓDULODISCIPLINAS
MÓDULO IProdução e Interpretação de Textos
MÓDULO INoções Gerais de Direito
MÓDULO IIFundamentos do Direito Constitucional
MÓDULO IIGestão de Contratos
MÓDULO IIIDireitos Humanos
MÓDULO IIIIntrodução à Computação
MÓDULO IVGestão e Processos e Serviços
MÓDULO IVDireito Administrativo e Constitucional
MÓDULO VGestão de Relacionamento com Cliente
MÓDULO VTeoria Geral Secretariado
MÓDULO VIDireito Empresarial
MÓDULO VIComportamento do Consumidor
MÓDULO VIILegislação e Processos Trabalhistas
MÓDULO VIIGestão de Processos e Novas Tecnologias

Coordenação do Curso

Coordenação

Patrícia Pimentel

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

VI Semana Acadêmica EAD

A Faculdade Três Marias tem o prazer de anunciar a VI Semana Acadêmica EAD, co...

Ler mais

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Localização

Localização