Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Biomedicina valoriza processos capazes de desenvolverem no estudante a cultura investigativa e o conhecimento técnico. Para tanto, apoia-se na busca da integração do ensino com a extensão por meio dos programas de iniciação científica, de prática profissional e programas específicos de aprimoramento discente. Além de explicitar objetivos, perfil de egressos, competências e habilidades, considera a inserção do curso no contexto da instituição, a fim de atender às demandas sociais e às necessidades de desenvolvimento da região. O curso foi concebido com o compromisso de oferecer formação técnica ao lado de uma formação ética e humanística. Com isso, busca-se preparar o estudante para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercício profissional.

Objetivos

Promover a formação do Biomédico enquanto um profissional de saúde de caráter generalista, que, integrado numa equipe multiprofissional de trabalho, esteja qualificado a refletir e intervir nas diferentes áreas da biomedicina com percepção crítica da realidade humana, das transformações sociais, científicas e tecnológicas e suas relações com a ciência da Biomedicina.

Atuação

O bacharel formado em Biomedicina estará apto para atuar com pesquisas de microrganismos afim de desenvolver vacinas, medicamentos ou outras formas de prevenção e combate de doenças, além de também atuar na área de reprodução humana, genética e interpretação de resultados de exames clínicos para diagnósticos.

Infraestrutura


Investimento

Altos índices de qualidade com graduações presenciais, a distância
e pós de curta duração. Esses fatores evidenciam que escolher Biomedicina na Três Marias é sua melhor opção.


Mais Sobre a Três Marias