Sobre o Curso

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais valoriza processos capazes de desenvolverem no estudante a cultura investigativa e o conhecimento técnico. Para tanto, apoia-se na busca da integração do ensino com a extensão por meio dos programas de iniciação científica, de prática profissional e programas específicos de aprimoramento discente. Além de explicitar objetivos, perfil de egressos, competências e habilidades, considera a inserção do curso no contexto da instituição, a fim de atender às demandas sociais e às necessidades de desenvolvimento da região.

Objetivos

Promover a formação de gestores ambientais providos com competência técnica para inserir e contribuir na consolidação e expansão dos setores produtivos, econômicos, sociais e industriais, assim como na preservação e conservação dos recursos naturais.

Atuação

O tecnólogo formado em Gestão Ambiental poderá atuar em um mercado de trabalho amplo, que abrange empresas de diversas naturezas, com serviços especializados, tais como, indústrias, organizações não governamentais, empresas públicas, privadas e filantrópicas, entre outras. Este profissional poderá assumir diferentes funções, tais como: gerente, coordenador, consultor, auditor, educador ambiental, gestor, entre outros. O cuidado com o meio ambiente é um objetivo central das organizações que pretendem manter uma boa colocação no mercado e o gestor ambiental é essencial para viabilizar isso.

Infraestrutura


Investimento

Altos índices de qualidade com graduações presenciais, a distância
e pós de curta duração. Esses fatores evidenciam que escolher Gestão Ambiental na Três Marias é sua melhor opção.


Mais Sobre a Três Marias