Sobre o Curso

O curso de Tecnologia em Gestão de Turismo valoriza processos capazes de desenvolverem no estudante a cultura investigativa e o conhecimento técnico. Para tanto, apoia-se na busca da integração do ensino com a extensão por meio dos programas de iniciação científica, de prática profissional e programas específicos de aprimoramento discente. Além de explicitar objetivos, perfil de egressos, competências e habilidades, considera a inserção do curso no contexto da instituição, a fim de atender às demandas sociais e às necessidades de desenvolvimento da região.

Objetivos

Promover a formação profissionais da Gestão de Turismo, com visão ampla e sistêmica, comprometidos com o desenvolvimento do turismo local, regional e nacional.

Atuação

O tecnólogo formado em Gestão de Turismo estará apto para atuar em agências, operadoras e sites turísticos, comandando os trabalhos de venda de passagens, reserva de hotéis e programação de passeios e excursões. Além disso, poderá atuar também na gerencia de atividades em hotéis, empresas de transporte ou de eventos, em empreendimentos de lazer, como os parques temáticos/aquáticos, além de supervisionar as programações preparadas para grupos de turistas. Em órgãos públicos poderá atuar na implantação de projetos que possibilitem o desenvolvimento turístico local.

Infraestrutura


Investimento

Altos índices de qualidade com graduações presenciais, a distância
e pós de curta duração. Esses fatores evidenciam que escolher Gestão de Turismo na Três Marias é sua melhor opção.


Mais Sobre a Três Marias