A formação do Tecnólogo em Segurança no Trabalho é uma exigência das atuais demandas da globalização e reestruturação produtiva, que exige qualidade e competitividade, desafia os conhecimentos para a superação dos efeitos que possam desencadear na saúde e segurança dos trabalhadores. É importante que esse novo profissional se incorpore ao contingente já instalado no país, buscando estratégias de melhoria das condições de trabalho, com consequente aumento da produtividade e competitividade que o mercado impõe.
A formação tecnóloga em Segurança do Trabalho tem como objetivo formar profissionais que estejam capacitados para manter a saúde física dos colaboradores de uma empresa, promovendo ações de prevenção e conscientização, minimização perdas financeiras nas empresa e elaborando projetos que visem a melhoria das condições de trabalho.
Pode atuar em todos os setores produtivos da economia, visando à qualidade de vida dos trabalhadores por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais que possam ser prejudiciais ao meio ambiente. As organizações buscam hoje, no mercado de trabalho, profissionais com condutas adequadas frente às situações do cotidiano, enfatizando o aprimoramento de habilidades de comunicação. Atua na qualidade de vida dos trabalhadores e a preservação do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes e doenças do trabalho e prevenção de acidentes industriais com impacto para o ecossistema. Desempenha atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e condições de trabalho, bem como, pesquisar e aplicar tecnologias que melhorem as condições de saudade e segurança dos trabalhadores no ambiente de trabalho.
Graduação em Enfermagem pela Faculdade Santa Maria - Cajazeiras-PB (2007), Pós-graduação Strictu Senso (Mestrado) em Gestão de Organizações Aprendentes pela UFPB (2013), Pós-graduação Latu Sensu em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Integrada de Patos - FIP (concluída), Pós-graduação Latu sensu em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela FIOCRUZ/ENSP (concluída), além de Diretora Acadêmica do Centro Educacional Três Marias.
Escolha entre o Vestibular tradicional ou o Vestibular agendado promovido pela IES.
Fez Enem nos últimos 10 anos? Saiba que você pode começar sua graduação agora apenas apresentando sua nota.
Transfira sua matrícula para a Faculdade Três Marias e tenha a melhor formação no seu curso.
Já possui diploma por ter se formado em algum curso? Apresente o diploma e começe uma nova jornada acadêmica conosco.
Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%) para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Ingresse por meio do Programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação.