Coordenadora da CPA e Representando Docente
Representante dos Profissionais Técnico-Administrativos
Representando Discente
Representando a Sociedade Civil
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar a auto avaliação institucional, desde a elaboração do método, passando por sua implementação e sistematização dos resultados, até a elaboração do Relatório Anual de Avaliação Institucional, que subsidia os Planejamentos Administrativo, Pedagógico e Estratégico da Instituição e é usado pelo INEP/MEC para o recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos, entre outras atividades.
A avaliação institucional da Faculdade Três Marias está em obediência à Legislação de Ensino Superior do MEC que estabelece o Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Lei N°10.861 de 14/04/2004, Portaria MEC Nº 2.051 de 09/07/2004 e Decreto Nº 5.773, de 09/05/2006).
A avaliação interna integra o processo didático-pedagógico relacionado ao desenvolvimento da instituição, que inclui as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão, corpo social e infraestrutura e logística envolvendo todos os seus aspectos.
✅ Aquisição de mais bebedouros (Unidade Epitácio)
✅ Ampliação dos laboratórios
✅ Melhor localização para transporte público (Unidade Epitácio)
✅ Nova unidade com mais espaço
✅ Jornal Interno
✅ Melhora em equipamentos ergonômicos para o colaborador
✅ Desenvolvimento do aplicativo
✅ Participação no processo de tomada de decisão no início da pandemia de COVID-19
✅ Mudança de plataforma para aulas híbridas
✅ Programa especial de apoio financeiro aos discentes em consequência da pandemia - COVID-19
✅ Programa de apoio e suporte a tecnologias para os docentes e discentes durante a pandemia de COVID-19
✅ Melhoria na infraestrutura tecnológica da IES (equipe e equipamentos)
✅ Aquisição de mais bebedouros (Unidade Miramar e Epitácio)
✅ Implementação da Xerox
✅ Aumento do Estacionamento (Unidade Miramar)
✅ Ampliação da rede conveniada para espaço de estágio nas cidades dos polos FTM
✅ Aquisição de laboratório virtual para melhor desenvolvimento da disciplina
✅ Contratação de mais tutores presenciais para suporte aos alunos
✅ Aproximação do professor-tutor com visitas presenciais em polos
✅ Aproximação dos alunos dos polos com a SEDE
✅ Workshop dos polos
✅ Concurso de Redação – ampliação
✅ Divulgação em mídias e estruturação de fachadas