Image

8 de Agosto de 2019

Semana do Jurista

No dia 11 de Agosto, comemoramos o Dia do Jurista. A data foi escolhida por assim representar o dia cujo primeiro Curso de Direito do Brasil foi criado. De lá pra cá, muita coisa vem mudando em nosso país e os nossos profissionais devem estar sempre atentos. Diante disso, estaremos proporcionando a Semana do Jurista, serão palestras, aberta ao público, para discutir um pouco mais sobre o universo da Advocacia. Será entre os dias, 19, 20 e 21 de Agosto, às 19h. Nossos palestrante convidados são:

Data: 19/08

19:00 ISABELA LAU – Advogada, Professora e Mestre em Direito pela UFPB. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela PUC MINAS. Tema: Saúde e segurança do trabalho diante da MP 881/19.

19:30 JEAN PATRÍCIO – Advogado, professor e mestre em história social pela UFPB. Tema: Cidadania e Direitos Humanos no Brasil: um longo caminho.

20:00 RENATA MANGUEIRA – Advogada, professora, mediadora, diretora do IBDFAM/PB e membro vitalício da academia paraibana de Letras Jurídicas. Tema: Aspectos jurídicos da guarda de menores e alienação parental.

20:30 PHILLIPE MARTINS – Advogado, Especialista e Mestre em Direitos Humanos pela UFPB. Diretor de EAD e Assuntos Institucionais da ESA/PB. Tema: Educação, Justiça e Cidadania.

Data: 20/08

19:00 PAULO DA LUZ – Advogado, professor. Especialista e Mestre pela UFPB. Presidente da Comissão de Estudo e Defesa dos Dir. dos Autistas da OAB/PB. Tema: Panorama geral dos direitos da pessoa autista

19:30 IZABELLE RAMALHO – Advogada, professora e mestranda em Ciências Jurídicas pela UFPB. Tema: Violência doméstica e familiar: avanços e desafios

20:00 ADRIANO GODINHO – Professor do Programa de Pós-Graduação "stricto sensu" (Mestrado e Doutorado) do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Tema: Os impactos da inteligência artificial no âmbito do Direito Civil

20:30 DORGIVAL RENÊ – Professor. Mestre em Direitos Humanos e Doutorando em Educação Tema: Sistema prisional brasileiro

Data: 21/08

19:00 AÉCIO FARIAS – Advogado, Professor e Especialista em Direito. Tema: Advocacia criminal: desafios e perspectivas

19:30 DIÓGENES DANTAS – Advogado certificado pela World Intellectual Property Organization em propriedade intelectual. Tema: Direito das Startups

20:00 MARIA CRISTINA SANTIAGO – Advogada, mestre em Direito do Consumidor e Doutora em Direito Civil pela UFPB. Tema: Direito real de moradia e proteção aos hipervulneráveis: apontamentos na perspectiva da humanização do direito civil.

20:30 ARTHUR NAVARRO – Advogado, Mestre em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela UFPB. Especialista em Direito e Processo Eleitoral pela ESA/PB. Tema: Organização administrativa e as implicações para o Direito administrativo brasileiro.

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias!

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias A Faculdade T...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Formação de professores: Avaliações Formativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras

No dia 26/02/2024, às 8h, a professora Raiany Guedes conduzirá uma sessão sobre \"Aval...

Ler mais

Localização

Localização