30 Janeiro 2020

Faculdade Três Marias realizou, nos dias 23, 27 e 28, reuniões pedagógicas para orientação dos professores com relação ao novo período. Participaram da reunião o corpo docente da Faculdade Três Marias e EESAP.

A primeira reunião abordou o tema do novo período, reiterou o compromisso da faculdade com seus alunos e o sistema de pontuação para estimular o estudo além sala de aula. Além disso, a diretora acadêmica, Emília Pimenta, reforçou a importância da produção científica do corpo docente. Nesse dia (23), esteve presente o professor Phelipe Martins, que falou sobre o contexto social do mercado empregatício brasileiro e as perspectivas futuras para os alunos.

Durante a segunda reunião, o professor Ailton Dutra, realizou diversas dinâmicas com os professores presentes a fim de descontrair. As atividades envolviam quizzes online, bem como exercícios lúdicos. Já na terceira reunião (28), Abrãao Carvalho, psicanalista, realizou uma palestra para nosso corpo docente. Trabalhou com dinâmicas e explicou a importância do lado emocional entre professor, aluno e escola.

"Acredito que foi de muita contribuição para inovar nas práticas pedagógicas dos professores FTM", pontou Dário Vieira, tutor EAD do curso de Pedagogia.