21 Novembro 2019

Regularmente, todas as Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) passam pelo recredenciamento, um processo altamente rigoroso que verifica a qualidade de ensino superior. Na última semana, a Faculdade Três Marias foi avaliada por uma equipe enviada pelo MEC, que emitiu o recredenciamento da FTM com conceito 4 (em uma escala que vai de 0 a 5).

Para o Diretor Geral, Dr. Daniel Porto Campello: “Só temos a agradecer a todos que fazem parte da Três Marias, que torceram e trabalharam para o nosso sucesso. Professores, diretores, coordenadores, técnicos administrativos, colaboradores e alunos, todos participaram ativamente desse processo de recredenciamento e este resultado é fruto do trabalho e do amor que todos têm pela FTM. “

“Essa nota mostra que evoluímos, tínhamos a nota 03, agora conquistamos o 04, e que temos ainda muito a evoluir para um dia conquistarmos o 05, a nota máxima. Certeza tenho que estamos no caminho certo, que nosso crescimento é questão de tempo, se mantivermos e melhorarmos a qualidade do nosso trabalho diário. “ Destacou o Diretor Geral.

“O conceito 4 conquistado pela comunidade acadêmica é reflexo de um trabalho minucioso de toda a família FTM. A nota é o retorno que damos a sociedade daquilo que projetamos ofertar a ela, uma educação que preze pelo bem-estar dos seus alunos, professores, colaboradores e sociedade civil. Contudo, muito além do conceito 4, o que me emociona, é sentir o sentimento de pertencimento vindo de todos os membros da faculdade, a nossa “ilha de excelência” está em construção e da melhor forma possível... esse foi mais um passo de tantos que daremos... sou grata a Deus por me permitir vivenciar tudo isso! “ Completou a Diretora Acadêmica da Faculdade Três Marias, Profª Emília Fernandes Pimenta.

A Três Marias reconhece a importância de receber a comissão avaliadora do MEC, e o que mais nos alegra é ouvir palavras como: “Sair de tão longe e poder conhecer uma instituição que trata os seus alunos tão bem não tem preço”.