Image

8 de Agosto de 2019

Semana do Jurista

No dia 11 de Agosto, comemoramos o Dia do Jurista. A data foi escolhida por assim representar o dia cujo primeiro Curso de Direito do Brasil foi criado. De lá pra cá, muita coisa vem mudando em nosso país e os nossos profissionais devem estar sempre atentos. Diante disso, estaremos proporcionando a Semana do Jurista, serão palestras, aberta ao público, para discutir um pouco mais sobre o universo da Advocacia. Será entre os dias, 19, 20 e 21 de Agosto, às 19h. Nossos palestrante convidados são:

Data: 19/08

19:00 ISABELA LAU – Advogada, Professora e Mestre em Direito pela UFPB. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela PUC MINAS. Tema: Saúde e segurança do trabalho diante da MP 881/19.

19:30 JEAN PATRÍCIO – Advogado, professor e mestre em história social pela UFPB. Tema: Cidadania e Direitos Humanos no Brasil: um longo caminho.

20:00 RENATA MANGUEIRA – Advogada, professora, mediadora, diretora do IBDFAM/PB e membro vitalício da academia paraibana de Letras Jurídicas. Tema: Aspectos jurídicos da guarda de menores e alienação parental.

20:30 PHILLIPE MARTINS – Advogado, Especialista e Mestre em Direitos Humanos pela UFPB. Diretor de EAD e Assuntos Institucionais da ESA/PB. Tema: Educação, Justiça e Cidadania.

Data: 20/08

19:00 PAULO DA LUZ – Advogado, professor. Especialista e Mestre pela UFPB. Presidente da Comissão de Estudo e Defesa dos Dir. dos Autistas da OAB/PB. Tema: Panorama geral dos direitos da pessoa autista

19:30 IZABELLE RAMALHO – Advogada, professora e mestranda em Ciências Jurídicas pela UFPB. Tema: Violência doméstica e familiar: avanços e desafios

20:00 ADRIANO GODINHO – Professor do Programa de Pós-Graduação "stricto sensu" (Mestrado e Doutorado) do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Tema: Os impactos da inteligência artificial no âmbito do Direito Civil

20:30 DORGIVAL RENÊ – Professor. Mestre em Direitos Humanos e Doutorando em Educação Tema: Sistema prisional brasileiro

Data: 21/08

19:00 AÉCIO FARIAS – Advogado, Professor e Especialista em Direito. Tema: Advocacia criminal: desafios e perspectivas

19:30 DIÓGENES DANTAS – Advogado certificado pela World Intellectual Property Organization em propriedade intelectual. Tema: Direito das Startups

20:00 MARIA CRISTINA SANTIAGO – Advogada, mestre em Direito do Consumidor e Doutora em Direito Civil pela UFPB. Tema: Direito real de moradia e proteção aos hipervulneráveis: apontamentos na perspectiva da humanização do direito civil.

20:30 ARTHUR NAVARRO – Advogado, Mestre em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela UFPB. Especialista em Direito e Processo Eleitoral pela ESA/PB. Tema: Organização administrativa e as implicações para o Direito administrativo brasileiro.

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

VI Semana Acadêmica EAD

A Faculdade Três Marias tem o prazer de anunciar a VI Semana Acadêmica EAD, co...

Ler mais

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Localização

Localização