Educação e Jogos para Aprendizagem

EAD/Digital

O curso de Pós-Graduação EAD em Educação e Jogos para Aprendizagem da Faculdade Três Marias tem como interesse contribuir para a ampliação das práticas pedagógicas, através da ludicidade. Nossa proposta considera as especificidades do ato de brincar, dos jogos, como eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica.

Professores, educadores e demais profissionais do desenvolvimento infantil veem o brincar como uma atividade imprescindível para o desenvolvimento da criança. Através dele, o profissional irá aprender a incluir o conteúdo disciplinar em jogos e fazer suas próprias criações, entender a relação entre a aprendizagem e a Teoria dos Jogos, a importância do jogo como elemento lúdico e desenvolver a habilidade de identificar os diferentes modos de ensinar através do brincar.

JUSTIFICATIVA

A Nova BNCC inclui a metodologia lúdica nos processos educativos. É cada vez mais comum aos professores e escolas perceberem a importância do aspecto lúdico para o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança. Por isso, a Pós-Graduação em Educação e Jogos para a Aprendizagem tem a proposta de fornecer estratégias metodológicas que possibilitem sanar essas dificuldades a partir da utilização de jogos.

PÚBLICO ALVO

O curso visa capacitar os profissionais da educação através da atualização das metodologias de aprendizagem. Direcionado, para professores da educação básica, psicopedagogos, psicólogos infantis e demais profissionais que desejam aprimorar seu conhecimento a partir de estratégias práticas que envolvam atividades interativas e jogos.

DURAÇÃO

A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maior de matérias durante a semana.

MODALIDADE

100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.

Objetivos

Propiciar os conhecimentos teóricos e práticos necessários aos profissionais que busca atuar com crianças, seja no ensino ou no aprimoramento psicomotor, através do brincar como eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica.

Componentes Curriculares

DISCIPLINASC/H
ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA60 H
APRENDIZAGEM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA60 H
FUNDAMENTAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA60 H
RECREAÇÃO E LAZER60 H
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO60 H
EDUCAÇÃO E LUDICIDADE60 H
TOTAL360HS

Coordenação do Curso

Coordenação

Sueli Alves

Mestre em Sociologia, especialista em Sociologia da Educação, Especialista em Didática do Ensino Superior, Especialista em Gestão, Coordenacao, Supervisão Educacional, Graduação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciada em Letras e Pedagogia. Atual profissional na área de Gestão (Pós-Graduação e Comercial).

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias!

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias A Faculdade T...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Formação de professores: Avaliações Formativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras

No dia 26/02/2024, às 8h, a professora Raiany Guedes conduzirá uma sessão sobre \"Aval...

Ler mais

Localização

Localização