V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade
V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...
Ler maisA demanda por profissionais qualificados para trabalhar em contextos educacionais inclusivos se faz cada vez mais presente. As escolas, sejam elas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnicas, Superior, privadas ou públicas, estão sendo desafiadas pela diferença. Educadores precisam se dispor a dialogar sobre a inclusão, a acolher e desenvolver ações voltadas para a permanência de todos os estudantes. Pensando nisso a Pós Graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assertiva traz objetivos que identifica todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.
JUSTIFICATIVA
A Faculdade Três Marias como uma instituição que presa o desenvolvimento educacional e sua diversidade na questão dos acessos, tem o compromisso com o curso de pós-graduação em Educação Inclusiva com ênfase em Tecnologias Assistiva, de preparar o profissional docente para o mercado de trabalho, ampliando sua prática pedagógica e seu desenvolvimento de estratégias de novas metodologias, assim a Tecnologia Assistiva restaura o olhar sobre as funções humanas, proporcionando á participação social e autonomia da pessoa com deficiência.PÚBLICO ALVO
Profissionais graduados em cursos reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação como pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado.DURAÇÃO
A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maios de matérias durante a semana.MODALIDADE
100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.Propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula das escolas regulares e no atendimento educacional especializado, de maneira que se apropriem da utilização das Tecnologias Assistivas visando á participação social e autonomia da pessoa com deficiência.
Docência em Educação Inclusiva, Coordenação Pedagógica em Educação Inclusiva, Orientação Educacional em Tecnologia Assistiva, Desenvolvimento de Recursos Educacionais Adaptados, Treinamento de Professores, Desenvolvimento de Softwares Educacionais Inclusivos, Acessibilidade Digital em Ambientes Virtuais, Atendimento a Grupos Específicos, Pesquisa em Tecnologia Assistiva, Consultoria em Instituições Educacionais, Desenvolvimento de Políticas Educacionais Inclusivas.
DISCIPLINAS | C/H |
---|---|
Educação e Ludicidade | 60 h |
Fundamentos Teóricos e Metodológico da Educação Especial e Inclusiva | 60 h |
Tecnologia Assistida | 60 h |
Deficiência Visual, Auditiva e Surdo Cegueira | 60 h |
Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora | 60 h |
Novos Caminhos Para Profissionais da Educação | 60 h |
Total | 360h |
V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...
Ler maisÉ com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...
Ler maisO Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...
Ler maisParticipe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...
Ler maisParticipe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...
Ler maisEscola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...
Ler mais