Educação Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assertiva

APRESENTAÇÃO

A demanda por profissionais qualificados para trabalhar em contextos educacionais inclusivos se faz cada vez mais presente. As escolas, sejam elas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnicas, Superior, privadas ou públicas, estão sendo desafiadas pela diferença. Educadores precisam se dispor a dialogar sobre a inclusão, a acolher e desenvolver ações voltadas para a permanência de todos os estudantes. Pensando nisso a Pós Graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assertiva traz objetivos que identifica todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.

 

JUSTIFICATIVA

A Faculdade Três Marias como uma instituição que presa o desenvolvimento educacional e sua diversidade na questão dos acessos, tem o compromisso com o curso de pós-graduação em Educação Inclusiva com ênfase em Tecnologias Assistiva, de preparar o profissional docente para o mercado de trabalho, ampliando sua prática pedagógica e seu desenvolvimento de estratégias de novas metodologias, assim a Tecnologia Assistiva restaura o olhar sobre as funções humanas, proporcionando á participação social e autonomia da pessoa com deficiência. 

 

OBJETIVO

Propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula das escolas regulares e no atendimento educacional especializado, de maneira que se apropriem da utilização das Tecnologias Assistivas visando á participação social e autonomia da pessoa com deficiência. 

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados em cursos reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação como pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado. 

 

DURAÇÃO

A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maios de matérias durante a semana.

 

MODALIDADE

 100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.

 

 

MATRIZ CURRICULAR 

DISCIPLINAS C/H
Educação e Ludicidade 60 h
Fundamentos Teóricos e Metodológico da Educação Especial e Inclusiva 60 h
Tecnologia Assistida 60 h
Deficiência Visual, Auditiva e Surdo Cegueira 60 h
Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora 60 h
Novos Caminhos Para Profissionais da Educação 60 h
Total 360h
 
Informações