Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais

EAD/Digital

A Pós-Graduação em Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais da Educação da Faculdade Três Marias, proporciona a compreensão sobre as metodologias de ensino ligadas à criança, capacitando-o com visão didática e práticas educacionais que favoreçam a formação crítica e criativa do educador na infância. A prática de docência para a educação infantil exige profissionais especializados, que entendam as características e necessidades dessa faixa etária, focando sempre no desenvolvimento integral das crianças. A pós-graduação na área proporciona uma melhor atuação e sobretudo expande possibilidades de exercer cargos de confiança que envolvem a temática e ajudam a compreender os desafios dessa função.

JUSTIFICATIVA

Com vistas à construção de um processo educativo compatível com os desafios e necessidades reveladas pelas novas pesquisas, práticas e políticas destinadas à educação escolar infantil, com a Pós Graduação em Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, a Faculdade Três Marias, tem o compromisso de formar profissionais para o apropriarem-se de referenciais teórico-metodológicos acerca da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, contribuindo, assim, com as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e de aprendizagem.

PÚBLICO

Graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com educação infantil.

Objetivos

Qualificar e capacitar o profissional para atuar com a docência da educação infantil, planejando, desenvolvendo e acompanhando ações que objetivem o desenvolvimento integral do aluno da educação infantil, respeitando as individualidades das crianças.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Promover a compreensão das concepções acerca do ensino da criança; - Desenvolver as melhores didáticas e aprimorar o processo de aprendizado na educação infantil; -Melhorar experiência nos anos iniciais do ensino fundamental;

Atuação

Docência na Educação Infantil, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Gestão Escolar, Desenvolvimento de Material Didático, Educação Especial, Formação de Professores, Consultoria Educacional, Pesquisa em Educação.

Componentes Curriculares

DISCIPLINAS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DESENVOLVIMENTO HUMANO E CONSTRUÇÃO SÓCIO CONGNITIVO
AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA
ARTE, LUDICIDADE E APRENDIZAGEM
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA METODOLÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO: PAPEL SOCIAL E DESAFIOS
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS
ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO
CURRÍCULO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
ATIVIDADES FÍSICAS E RECREATIVAS NA INFÂNCIA
DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

Coordenação do Curso

Coordenação

Sueli Alves

Mestre em Sociologia, especialista em Sociologia da Educação, Especialista em Didática do Ensino Superior, Especialista em Gestão, Coordenacao, Supervisão Educacional, Graduação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciada em Letras e Pedagogia. Atual profissional na área de Gestão (Pós-Graduação e Comercial).

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Localização

Localização