Ensino de História e Geografia

EAD/Digital

O curso visa qualificar profissionais da educação no domínio de métodos de ensino das disciplinas de História e Geografia. Por meio dessa abordagem interdisciplinar do curso, são oferecidos aos profissionais meios e recursos para a melhoria da dinâmica ensino-aprendizagem, tendo assim, uma formação humanística e reflexiva.

JUSTIFICATIVA

A utilização de métodos de ensino modernos consolida cada vez mais a política de capacitação de professores para a área de educação, possibilitando a continuidade de uma formação do professor consciente do seu papel social. A Faculdade Três Marias identifica na Pós-Graduação em Ensino de História e Geografia uma oportunidade de qualificar professores para o aprimoramento dessas disciplinas, sendo ferramentas úteis para fazer uma leitura do mundo, formando indivíduos críticos e conscientes o poder de reflexão sobre a própria realidade.

PÚBLICO ALVO

Destinado a licenciados e bacharéis em Geografia, História e áreas afins, que tenham especial interesse nas atividades de docência, utilização de metodologias ativas de ensino, soluções pedagógicas e projetos educacionais.

DURAÇÃO

A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maios de matérias durante a semana.

MODALIDADE

100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.

Objetivos

Promover formação reflexiva e interdisciplinar, produzir novos conhecimentos a partir de metodologias inovadores que proporcionem uma atuação mais assertiva do profissional que atua nas disciplinas Geografia e História, preparando tais docentes e pesquisadores para desempenhar atividades educacionais com inovação, eficiência e criticidade.

Componentes Curriculares

DISCIPLINASC/H
GEOGRAFIA REGIONAL DO BRASIL60 H
FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA GEOGRAFIA60 H
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA60 H
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE60 H
TEORIA DA HISTÓRIA60 H
GEOGRAFIA POLÍTICA, ECONÔMICA E INDUSTRIAL60 H
TOTAL360H

Coordenação do Curso

Coordenação

Sueli Alves

Mestre em Sociologia, especialista em Sociologia da Educação, Especialista em Didática do Ensino Superior, Especialista em Gestão, Coordenacao, Supervisão Educacional, Graduação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciada em Letras e Pedagogia. Atual profissional na área de Gestão (Pós-Graduação e Comercial).

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

I Congresso Internacional de Direito da ESMA/PB

Faculdade Três Marias Oferece Descontos Exclusivos para Alunos no I ...

Ler mais

SEMIFINALISTA DO 10º CONCURSO ESTADUAL DO SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS

O Curso de Direito da Faculdade Três Marias alcançou uma conquista notável ao se tornar...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

Workshop sobre Microagulhamento

No dia 13 de dezembro, a Faculdade Três Marias será o ponto de encontro para ...

Ler mais

Workshop de Drenagem Linfática

Workshop de Drenagem Linfática na Faculdade Três Marias: Uma Noite de Cuidados e Conhe...

Ler mais

I Gincana de Farmácia

Participe da I Gincana do Curso de Farmácia da FTM - \"Outubro Rosa x Novembro Azul\"! ...

Ler mais

Localização

Localização