Gestão Pública

EAD/Digital

O funcionamento de uma empresa pública não difere muito do de uma empresa privada. Ambas têm procedimentos administrativos, financeiros, fiscais, contábeis, de recursos humanos, materiais a cumprir. No entanto, a diferença crucial é obedecer estritamente ao princípio da legalidade, ou seja, só é permitido a uma empresa pública fazer o que está na lei. Para isso, conhecer a legislação aplicada à gestão pública, saber como proceder quanto ao planejamento orçamentário e financeiro ou entender as especificidades na elaboração e análise de projetos no setor público é apenas parte das competências que você deverá desenvolver para bem atuar na área.

JUSTIFICATIVA

A Pós-Graduação em Gestão Pública, da Faculdade Três Marias foi concebida a partir do entendimento que o servidor público precisa se capacitar para conhecer as leis e as suas mudanças no cenário público, além de compreender o papel do Estado na economia e na sociedade. O uso das ferramentas de gestão que podem ser aplicadas ao setor público, provocará um serviço mais especializado e de melhor qualidade para a sociedade.

PÚBLICO ALVO

O curso é voltado a servidores públicos ou futuros ingressantes nas esferas municipal, estadual ou federal que estejam buscando capacitação profissional em administração pública.

DURAÇÃO

A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maios de matérias durante a semana.

MODALIDADE

100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.

Objetivos

Capacitar profissionais nas técnicas de gestão, avaliação e o conjunto de ferramentas que são concebidas para o setor público na tomada de decisões estratégicas.

Atuação

Administração Pública, Planejamento Governamental, Gestão de Recursos Humanos no Setor Público, Orçamento Público, Gestão de Projetos Públicos, Assessoria em Órgãos Públicos, Controle Interno e Auditoria Governamental, Relações Governamentais, Consultoria em Gestão Pública, Desenvolvimento Regional, Gestão de Serviços Públicos, Gestão Ambiental, Gestão da Segurança Pública, Gestão de Organizações do Terceiro Setor.

Componentes Curriculares

DISCIPLINAS
Desafios Contemporâneos e Inovação na Gestão Pública
Fundamentos da Gestão Pública
Gestão e Avaliação de Políticas Públicas
Planejamento e Gestão de Obras Públicas
TI em Gestão Pública
Ética, Governança e Transparência

Coordenação do Curso

Coordenação

Sueli Alves

Mestre em Sociologia, especialista em Sociologia da Educação, Especialista em Didática do Ensino Superior, Especialista em Gestão, Coordenacao, Supervisão Educacional, Graduação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciada em Letras e Pedagogia. Atual profissional na área de Gestão (Pós-Graduação e Comercial).

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias!

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias A Faculdade T...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Formação de professores: Avaliações Formativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras

No dia 26/02/2024, às 8h, a professora Raiany Guedes conduzirá uma sessão sobre \"Aval...

Ler mais

Localização

Localização