Gincana Criança Feliz 2025: Arrecadação de Brinquedos para Crianças em Situação de Vulnerabilidade
A Gincana Criança Feliz 2025, promovida pelo Centro Educacional ...
Ler maisABA é uma sigla que em inglês significa Applied Behavior Analysis e se traduzirmos para o português temos Análise do Comportamento Aplicada, que é uma ciência que estuda o comportamento humano. Essencialmente, é uma abordagem baseada na ciência que se concentra em modificar o comportamento indesejável (deve ser observável, como fumar ou bater) em um grau significativo para melhorar a experiência de vida de uma pessoa ou família.
ABA utiliza várias técnicas para diminuir os comportamentos negativos, aumentar os positivos e ajudar os alunos/pacientes a adquirirem novas habilidades. Em 1913 John Watson trouxe a premissa de que todo comportamento é controlado por eventos do ambiente. Em seguida veio B. F. Skinner e clarificou dizendo que o comportamento controla a futura ocorrência do comportamento. Skinner é considerado o pai da Análise do Comportamento Aplicada.
PÚBLICO-ALVO
Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional.
Clínica Psicológica, Educação Especial, Reabilitação e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Assistência Social, Pesquisa e Desenvolvimento, Consultoria e Treinamento, Atendimento Domiciliar.
DISCIPLINAS | C/H |
---|---|
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA PROFISSIONAL NA DIVERSIDADE | 30H |
TGD- TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO | 30H |
BASES GENETICAS E NEUROLOGICAS DO TEA | 30H |
AUTISMO E A NOVA CID- 11 | 30H |
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO EM CRIANÇAS COM AUTISMO | 30H |
A IMPORTÂNCIA DO DIAGNOSTICO, INTERVENÇÃO E DA AVALIAÇÃO PRECOCE NA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO A SÁUDE DO AUTISTA | 30H |
TRANSTORNOS MENTAIS – TEAS E PSICOSES | 30H |
O DIAGNÓSTICO DO AUTISMO NA VIDA ADULTA- RELAÇÕES SOCIAIS, HABILIDADES E CRISES | 30H |
INTRODUÇÃO Á ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADO – ABA | 30H |
TECNICAS E ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AO AUTISMO | 30H |
ADEQUAÇÃO E ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO AUTISMO | 30H |
SALA DE RECURSOS MULTIFUCIONAIS | 30H |
TECNOLOGIA ASSISTIVA | 30H |
LIBRAS | 30H |
PLANO DE INTERVENÇÃO APLICADO AO TEA | 60H |
TOTAL | 480H |
A Gincana Criança Feliz 2025, promovida pelo Centro Educacional ...
Ler maisA Faculdade Três Marias lançou mais uma a&ccedi...
Ler maisA professora Jullyanna Viegas, do curso de Direito da Faculdade Três Marias, foi eleita Diretora Teso...
Ler maisA Faculdade Três Marias realiza, no próximo dia ...
Ler maisA Faculdade Três Marias anuncia a realização do ...
Ler mais