Língua Brasileira de Sinais

EAD/Digital

A pós graduação em Lingua Brasileira de Sinais tem o objetivo de oportunizar a formação de profissionais da área de educação para lecionar para surdos em escola de inclusão ou bilíngue, bem como para o ensino da Libras para surdos e/ou ouvintes.

PÚBLICO ALVO

Para alunos egressos dos cursos de licenciatura, bem como profissionais em geral, com formação superior, com conhecimento básico em LIBRAS, que tenham interesse em aprofundar-se na área da Língua Brasileira de Sinais e dos Estudos Surdos.

DURAÇÃO

A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maios de matérias durante a semana.

MODALIDADE

100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.

Objetivos

Formar profissionais altamente qualificados na Língua Brasileira de Sinais (Libras), proporcionando uma compreensão aprofundada da estrutura linguística e cultural dessa língua, assim como o desenvolvimento de habilidades de comunicação efetiva. O curso visa capacitar os participantes a atuarem como mediadores linguísticos entre a comunidade surda e ouvinte, promovendo a inclusão social, educacional e profissional de pessoas surdas. Ao final do curso, os graduados estarão aptos a utilizar a Libras de forma fluente, lecionar a língua em diferentes contextos educacionais, e contribuir para a promoção da igualdade de oportunidades e acessibilidade, fortalecendo os vínculos culturais e linguísticos entre surdos e a sociedade em geral.

Atuação

Educação Bilíngue, Intérprete de Libras, Tradução de Conteúdo, Atendimento ao Público, Educação Inclusiva, Treinamento Empresarial, Consultoria em Acessibilidade, Produção de Conteúdo em Libras, Coordenação de Projetos Sociais, Psicopedagogia para Surdos, Pesquisa Acadêmica em Libras, Desenvolvimento de Tecnologias Assistivas.

Componentes Curriculares

DISCIPLINASC/H
Didática do Ensino Superior60 h
Fundamentos Teóricos e Metodológico da Educação Especial e Inclusiva60 h
Tecnologia Assistiva60 h
Lingua Brasileira de Sinais- Libras60 h
Comunicão Alternativa60 h
Deficiência Visual, Auditiva e Surdo Cegueira60 h
Total360h

Coordenação do Curso

Coordenação

Sueli Alves

Mestre em Sociologia, especialista em Sociologia da Educação, Especialista em Didática do Ensino Superior, Especialista em Gestão, Coordenacao, Supervisão Educacional, Graduação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciada em Letras e Pedagogia. Atual profissional na área de Gestão (Pós-Graduação e Comercial).

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Localização

Localização