Gincana Criança Feliz 2025: Arrecadação de Brinquedos para Crianças em Situação de Vulnerabilidade
A Gincana Criança Feliz 2025, promovida pelo Centro Educacional ...
Ler maisA pós-graduação em Literatura e Produção textual na modalidade EAD é voltada ao aperfeiçoamento do educador, desenvolvendo e capacitando professores de Língua Portuguesa, Pedagogia e áreas afins em relação à prática da produção e interpretação textual, metodologias didático-pedagógica da leitura e escrita. O curso fornece conhecimento sobre linguagem e seus códigos, construção de textos, gêneros textuais e muito mais. Através do conteúdo, o aluno conhecerá as principais teorias da linguagem e o desenvolvimento de práticas de leitura e escrita em sala de aula. Permitir reflexão e discussão sobre a prática pedagógica cotidiana em torno da leitura e escrita.
Somado ao conteúdo apresentado para o curso, a Faculdade Três Marias, dispõe de um excelente corpo de profissionais prestando todo suporte para o aluno, permitindo o desenvolvimento das competências em cooperação com tutores e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.
JUSTIFICATIVA
A capacitação é um processo pelo qual todo professor que visa crescimento pessoal e profissional deve passar. Quando nos referimos ao ensino da língua portuguesa ou qualquer área da educação, podemos considerar que saber produzir textos é uma habilidade essencial. Pensando nessas questões, o curso de pós-graduação em Literatura e Produção textual na modalidade EAD, aborda conteúdos que auxiliam na produção de textos, ensinam técnicas que facilitam a organização de ideias, clareza e a evitar falhas textuais. O português é uma língua complexa e a boa escrita é resultado da soma de alguns fatores: leitura, prática da escrita, conhecimento de mundo e estudo. Nosso curso foi preparado para que o professor amplie suas práticas pedagógicas e também melhore sua produção e interpretação textual. Objetivamos que o alunado compreenda e produza textos, com autonomia e que isso faça a diferença em suas práticas educacionais.PÚBLICO ALVO
Profissionais da Educação. Professores de literatura, redação, português, educação infantil e áreas afins que desejem ampliar seus conhecimentos sobre literatura e produção textual.DURAÇÃO
A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maior de matérias durante a semana.MODALIDADE
100% online, podendo ser concluída em no mínimo 6 meses.Capacitar os profissionais da educação na compreensão dos diferentes gêneros literários, produção textual e análise do discurso.
Docência em Língua Portuguesa e Literatura, Escrita Criativa, Editoração e Revisão de Textos, Produção de Conteúdo para Mídias Digitais, Assessoria e Consultoria Literária, Mediação Cultural, Pesquisa Acadêmica em Literatura, Jornalismo Cultural, Desenvolvimento de Material Didático, Produção de Roteiros e Textos para Mídias Audiovisuais.
DISCIPLINAS | C/H |
---|---|
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO | 60 H |
APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 60 H |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA | 60 H |
LITERATURA BRASILEIRA | 60 H |
LITERATURA PORTUGUESA: DAS ORIGENS Á CONTEMPORANEIDADE | 60 H |
LÍNGUA PORTUGUESA I: FONÉTICA E FONOLOGIA | 60 H |
TOTAL | 360H |
A Gincana Criança Feliz 2025, promovida pelo Centro Educacional ...
Ler maisA Faculdade Três Marias lançou mais uma a&ccedi...
Ler maisA professora Jullyanna Viegas, do curso de Direito da Faculdade Três Marias, foi eleita Diretora Teso...
Ler maisA Faculdade Três Marias realiza, no próximo dia ...
Ler maisA Faculdade Três Marias anuncia a realização do ...
Ler mais