Neuropsicopedagogia Clínica, Escolar e Hospitalar

O CURSO

A especialização em Neuropsicopedagogia Clínica, Escolar e Hospitalar imergirá os profissionais no estudo das dificuldades e distúrbios inerentes ao processo de aprendizagem, nas mais variadas faixas etárias, capacitando-os para diagnosticar e intervir, seguindo as metodologias e práticas analisadas durante o curso.

 

OBJETIVO

O propósito da especialização é tornar o profissional apto para que realize avaliações psicopedagógicas, atuando na elaboração de diagnósticos e propondo medidas de intervenção diante de problemas apresentados no contexto do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, será capaz de conceber e implementar práticas educativas adaptadas às necessidades de indivíduos que se encontram em espaços hospitalares e não escolares.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO

Por não possuir restrições de faixa etária, o profissional pode atuar em ambientes de promoção da saúde, como hospitais e clínicas, além de escolas, centros recreativos e de assistência social. Dentre as atividades exercidas, estão a observação clínica, diagnósticos e planos de intervenção.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados na área de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Neuropsicopedagogia. 

 

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

Informações