Técnico em Marketing

APRESENTAÇÃO

O curso Técnico em Marketing da Faculdade Três Marias tem como proposta formar profissionais para atuação, desde o nível estratégico (no estudo do mercado, na elaboração de estratégias de venda ou na concepção de produtos), quanto no nível operacional, na elaboração de campanhas.

O acesso aos cursos técnicos, na forma subsequente, da instituição é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

 

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para desempenhar as rotinas de marketing de modo a promover a melhoria e o desenvolvimento dos negócios locais em um ambiente de constantes mudanças, bem como formar profissionais éticos, dinâmicos e criativos.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Possibilitar a aquisição de conhecimentos teórico-práticos, favorecendo o domínio de competências necessárias à capacidade do trabalho em equipe;

Fomentar a necessidade de constante formação continuada, atendendo às exigências do processo de modernização das empresas instaladas na região;

Proporcionar uma formação humana e profissional que conduza ao desenvolvimento de uma postura ética e de habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais, constituintes do perfil de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidades social e ambiental.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional formado pode exercer atividades nas áreas de gestão estratégica, segmentação, marketing de serviços, comportamento do consumidor, atacado e varejo, pesquisa de mercado; além de estar apto a desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores, executando o controle e gerenciamento de operações corporativas. 

 

DOCENTES

MATRIZ CURRICULAR 

MÓDULO I
DISCIPLINAS
Leitura e Produção Textual
Estatística Aplicada
Evolução do Pensamento Administrativo
Economia e Mercado
Introdução ao Marketing
Informática Básica
MÓDULO II
DISCIPLINAS
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Marketing
Mídias e Comunicação
Marketing Digital
Gestão de Marketing
Empreendedorismo