Técnico em Recursos Humanos

EAD/Digital

Independentemente do porte da organização, é indispensável que ela tenha como princípio organizacional a valorização constante dos funcionários que nela atuam, buscando equacionar as relações do trabalho com a qualidade de vida e o bem-estar coletivo. As tendências da área de Recursos Humanos mostram que as organizações buscarão cada vez mais profissionais com competências sociais, morais e que estejam antenados com o mercado. O curso Técnico em Recursos Humanos da Faculdade Três Marias atende às demandas contemporâneas que giram em torno de uma formação atualizada e com foco na humanização do espaço de trabalho. O acesso aos cursos técnicos da instituição, na forma subsequente, é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

Objetivos

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para atuar no setor de Recursos Humanos, capacitados a desempenhar atividades nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos, salários e benefícios, avaliação de desempenho e formação de equipes, considerando aspectos da legislação trabalhista, bem como outras atribuições inerentes à área.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover a construção de conhecimentos e competências que possibilitem ao futuro profissional a prestação de assistência técnica no desenvolvimento de sua atuação como profissional da área de recursos humanos; Proporcionar uma formação humana e profissional que conduza ao desenvolvimento de uma postura ética e de habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais, constituintes do perfil de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidades social e ambiental; Valorizar a formação profissional junto aos setores de gestão de pessoas das organizações, por meio formação de Técnicos em Recursos Humanos conscientes do papel do conhecimento no processo de desenvolvimento local e regional.

Atuação

O aluno egresso do Curso Técnico em Recursos Humanos de nível médio estará apto a atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, desempenhando atividades nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos, salários e benefícios, avaliação de desempenho e formação de equipes; bem como fornecer orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.

Componentes Curriculares

DISCIPLINAS - MÓDULO I
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
MATEMÁTICA FINANCEIRA
EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
ECONOMIA E MERCADO
GESTÃO DE PESSOAS
INFORMÁTICA BÁSICA
DISCIPLINAS - MÓDULO II
CARGOS, SALÁRIOS, REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL E TRABALHISTA
SELEÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS
CONTABILIDADE BÁSICA
PRÁTICAS E ROTINAS DE PESSOAL
EMPREENDEDORISMO

Coordenação do Curso

Coordenação

Patrícia Pimentel

Especialista

Pedagoga e especialista em Psicopedagogia, com mais de 20 anos de experiência na gestão do ensino superior.

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias!

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias A Faculdade T...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Formação de professores: Avaliações Formativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras

No dia 26/02/2024, às 8h, a professora Raiany Guedes conduzirá uma sessão sobre \"Aval...

Ler mais

Localização

Localização