Técnico em Secretariado

EAD/Digital

A profissão de Técnico em Secretariado cresce de maneira significativa, com abrangência considerável no mercado de trabalho, devido à versatilidade assumida pelos profissionais da área, que atuam em empresas nacionais e multinacionais, assessoram setores e pessoas, bem como satisfazem os objetivos e estratégias da organização. O curso Técnico em Secretariado da Faculdade Três Marias busca atender as demandas contemporâneas que giram em torno da formação desse profissional, buscando formá-lo em consonância com as demandas do mercado. O acesso aos cursos técnicos da instituição, na forma subsequente, é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

Objetivos

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para atuar nas atividades de assessoria técnica, assessoria direta e administração em secretaria de organizações públicas, privadas, do terceiro setor, prestadora de serviços, órgãos de classe, indústria e comércio.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Possibilitar a aquisição de conhecimentos teórico-práticos, favorecendo o domínio de competências necessárias à capacidade do trabalho em equipe; Fomentar a necessidade de constante formação continuada, atendendo às exigências do processo de modernização das empresas instaladas na região; Proporcionar uma formação humana e profissional que conduza ao desenvolvimento de uma postura ética e de habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais, constituintes do perfil de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidades social e ambiental.

Atuação

Nas organizações, o secretariado é uma função extremamente necessária e essencial em qualquer atividade empresarial, assim como na área de gestão, nos setores industriais e nas profissões liberais. Entre as atividades exercidas, estão a organização diária e mensal da chefia ou direção para o cumprimento dos compromissos agendados; manutenção dos canais de comunicação da chefia ou direção com interlocutores, internos e externos, em língua nacional e estrangeira; organização de tarefas relacionadas com o expediente geral; dentre outras.

Componentes Curriculares

DISCIPLINAS - MÓDULO I
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
GESTÃO DE PESSOAS
EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
TÉCNICAS SECRETARIAIS I
MATEMÁTICA FINANCEIRA
INFORMÁTICA BÁSICA
DISCIPLINAS - MÓDULO II
CERIMONIAL E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
REDAÇÃO OFICIAL E COMERCIAL
TÉCNICAS SECRETARIAIS II
GESTÃO DE MARKETING
INGLÊS INSTRUMENTAL

Coordenação do Curso

Coordenação

Patrícia Pimentel

Especialista

Pedagoga e especialista em Psicopedagogia, com mais de 20 anos de experiência na gestão do ensino superior.

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias!

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias A Faculdade T...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Formação de professores: Avaliações Formativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras

No dia 26/02/2024, às 8h, a professora Raiany Guedes conduzirá uma sessão sobre \"Aval...

Ler mais

Localização

Localização