Técnico em Secretariado

APRESENTAÇÃO

A profissão de Técnico em Secretariado cresce de maneira significativa, com abrangência considerável no mercado de trabalho, devido à versatilidade assumida pelos profissionais da área, que atuam em empresas nacionais e multinacionais, assessoram setores e pessoas, bem como satisfazem os objetivos e estratégias da organização. O curso Técnico em Secretariado da Faculdade Três Marias busca atender as demandas contemporâneas que giram em torno da formação desse profissional, buscando formá-lo em consonância com as demandas do mercado.

O acesso aos cursos técnicos da instituição, na forma subsequente,  é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

 

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para atuar nas atividades de assessoria técnica, assessoria direta e administração em secretaria de organizações públicas, privadas, do terceiro setor, prestadora de serviços, órgãos de classe, indústria e comércio.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Possibilitar a aquisição de conhecimentos teórico-práticos, favorecendo o domínio de competências necessárias à capacidade do trabalho em equipe; 

Fomentar a necessidade de constante formação continuada, atendendo às exigências do processo de modernização das empresas instaladas na região; 

Proporcionar uma formação humana e profissional que conduza ao desenvolvimento de uma postura ética e de habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais, constituintes do perfil de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidades social e ambiental.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Nas organizações, o secretariado é uma função extremamente necessária e essencial em qualquer atividade empresarial, assim como na área de gestão, nos setores industriais e nas profissões liberais. 

Entre as atividades exercidas, estão a organização  diária e mensal da chefia ou direção para o cumprimento dos compromissos agendados; manutenção dos canais de comunicação da chefia ou direção com interlocutores, internos e externos, em língua nacional e estrangeira; organização de tarefas relacionadas com o expediente geral; dentre outras.

 

DOCENTES

MATRIZ CURRICULAR 

MÓDULO I
DISCIPLINAS
Leitura e Produção Textual
Gestão de Pessoas
Evolução do Pensamento Administrativo
Técnicas Secretariais I
Matemática Financeira
Informática Básica
MÓDULO II
DISCIPLINAS
Cerimonial e Organização de Eventos
Logística e Cadeia de Suprimentos
Redação Oficial e Comercial
Técnicas Secretariais II
Gestão de Marketing
Inglês Instrumental