Técnico em Serviços Jurídicos

EAD/Digital

O Técnico em Serviços Jurídicos é um dos profissionais habilitados a entender e trabalhar nas rotinas jurídicas, auxiliando os indivíduos que atuam em diversos setores do judiciário. O profissional formado no curso será aquele a dar suporte técnico administrativo a advogados e aos demais legitimados na atuação direta junto aos órgãos do judiciário e seus delegatários. Sendo assim, o curso Técnico em Serviços Jurídicos da FTM compromete-se com a busca por atender às demandas contemporâneas, preparando o indivíduo para realizar pesquisas específicas nos diversos ramos do direito, bem como desenvolver rotinas laborais mais eficientes e eficazes para melhor prestação do serviço ao público em geral. O acesso aos cursos técnicos da instituição, na forma subsequente, é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

Objetivos

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para atuação e execução de serviços de apoio técnico administrativo e de suporte em escritórios de advocacia, auditoria jurídica, recursos humanos e em departamentos administrativos de organizações públicas e/ou privadas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver as habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais objetivando a formação de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidade com a sociedade; Promover a construção de conhecimentos e competências que possibilitem ao futuro profissional a prestação de assistência técnica no desenvolvimento de sua atuação como profissional da área de serviços jurídicos; Fomentar a necessidade de constante de formação continuada, atendendo às exigências do processo de modernização das organizações instaladas na região.

Atuação

O profissional Técnico em Serviços Jurídicos atuará executando serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como auxiliando no cumprimento das determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, realizando procedimentos e registros cabíveis, além de ser responsável pelo gerenciamento e arquivo de processos e documentos técnicos. Tal profissional irá, ainda, prestar atendimento ao público.

Componentes Curriculares

MÓDULODISCIPLINAS
MÓDULO IProdução e Interpretação de Textos
MÓDULO INoções Gerais de Direito
MÓDULO IIFundamentos do Direito Constitucional
MÓDULO IIGestão de Contratos
MÓDULO IIIDireitos Humanos
MÓDULO IIIIntrodução à Computação
MÓDULO IVGestão e Processos e Serviços
MÓDULO IVDireito Administrativo e Constitucional
MÓDULO VGestão de Relacionamento com Cliente
MÓDULO VTeoria Geral Secretariado
MÓDULO VIDireito Empresarial
MÓDULO VIComportamento do Consumidor
MÓDULO VIILegislação e Processos Trabalhistas
MÓDULO VIIGestão de Processos e Novas Tecnologias

Coordenação do Curso

Coordenação

Patrícia Pimentel

Infraestrutura

Infraestrutura

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Localização

Localização