Técnico em Serviços Jurídicos

APRESENTAÇÃO

O Técnico em Serviços Jurídicos é um dos profissionais habilitados a entender e trabalhar nas rotinas jurídicas, auxiliando os indivíduos que atuam em diversos setores do judiciário. O profissional formado no curso será aquele a dar suporte técnico administrativo a advogados e aos demais legitimados na atuação direta junto aos órgãos do judiciário e seus delegatários.

Sendo assim, o curso Técnico em Serviços Jurídicos da FTM compromete-se com a busca por atender às demandas contemporâneas, preparando o indivíduo para realizar pesquisas específicas nos diversos ramos do direito, bem como desenvolver rotinas laborais mais eficientes e eficazes para melhor prestação do serviço ao público em geral. 

O acesso aos cursos técnicos da instituição, na forma subsequente,  é permitido a toda pessoa que comprove possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

 

OBJETIVO GERAL

Formar técnicos de nível médio para atuação e execução de serviços de apoio técnico administrativo e de suporte em escritórios de advocacia, auditoria jurídica, recursos humanos e em departamentos administrativos de organizações públicas e/ou privadas.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver as habilidades comportamentais, técnicas e organizacionais objetivando a formação de um profissional competente, com visão de futuro e responsabilidade com a sociedade;

Promover a construção de conhecimentos e competências que possibilitem ao futuro profissional a prestação de assistência técnica no desenvolvimento de sua atuação como profissional da área de serviços jurídicos;

Fomentar a necessidade de constante de formação continuada, atendendo às exigências do processo de modernização das organizações instaladas na região.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional Técnico em Serviços Jurídicos atuará executando serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como auxiliando no cumprimento das determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, realizando procedimentos e registros cabíveis, além de ser responsável pelo gerenciamento e arquivo de processos e documentos técnicos. Tal profissional irá, ainda, prestar atendimento ao público.

 

DOCENTES

MATRIZ CURRICULAR 

MÓDULO I
DISCIPLINAS
Leitura e Produção Textual
Introdução ao Estudo do Direito
Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Penal
Informática Básica
MÓDULO II
DISCIPLINAS
Teoria Geral do Processo
Direito Administrativo
Atendimento ao Cliente
Técnicas Secretariais
Direito do Consumidor
Legislação Empresarial e Trabalhista
Processo Judicial Eletrônico