Sobre o Curso

O curso de Engenharia Civil forma profissionais generalistas, com base científica e conhecimentos amplos e abrangentes. Isto porque os alunos adquirem capacidade para a concepção, planejamento, projeto, execução, avaliação e manutenção de edificações e de obras de infraestrutura, considerando os aspectos humanos e sociais, econômicos, materiais, energéticos, tecnológicos e ambientais. Durante a graduação, os estudantes serão capacitados para projetar, construir, analisar e supervisionar diferentes estruturas, seguindo preceitos éticos da profissão e visando o desenvolvimento urbano sustentável.

Objetivos

O curso visa formar profissionais qualificados, com capacidade de análise crítica e perfil dinâmico, para que após a conclusão do curso os mesmos possam atuar com ética profissional, responsabilidade social, política e ambiental, sendo capazes de projetar, implementar e aperfeiçoar projetos de diferentes naturezas na área da engenharia.

Atuação

A formação permite o exercício das atividades profissionais nas áreas de planejamento, gerenciamento, supervisão, projeto e execução de obras civis como edifícios, hospitais e shoppings, instalações hidráulicas industriais e prediais, saneamento básico e ambiental, indústria petrolífera, mineração, obras de infraestrutura como pontes, viadutos, túneis, metrôs, rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, barragens e usinas de geração de energia. Permite também a atuação em serviços autônomos, consultorias, instituições de ensino e pesquisa e em órgãos governamentais.

Coordenação do Curso


Gabriella Cavalcante de Souza

Mestre

Possui graduação em Tecnologia em Construção de Edifícios pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), graduação em Engenharia Civil e especialização em Metodologia na Educação Superior. No mestrado em Engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), dedicou-se a linha de pesquisa que compreende trabalhos relacionados à Engenharia da Sustentabilidade e Construção Civil. Atualmente é coordenadora dos cursos de engenharia civil da FTM e EESAP, pesquisadora, doutoranda e também graduanda no programa de Ciência e Engenharia dos Materiais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).


Currículo Lattes
Foto coordenador

Infraestrutura


Investimento

Altos índices de qualidade com graduações presenciais, a distância
e pós de curta duração. Esses fatores evidenciam que escolher Engenharia Civil na Três Marias é sua melhor opção.


Mais Sobre a Três Marias