Sobre o Curso

O curso de Psicologia surgiu para que a humanidade compreenda os fenômenos psíquicos e comportamentais existentes, formando profissionais aptos a analisar, diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Se você se interessa pela complexidade humana, é um bom ouvinte, gosta de analisar fatos e transformações ao seu redor e possui um perfil empático, o curso de Psicologia é uma ótima escolha de carreira. Durante a sua graduação, o estudante de Psicologia é familiarizado com as diversas vertentes de estudo existentes, podendo assim escolher a sua área de atuação de acordo com suas preferências pessoais.

Objetivos

O curso Psicologia proporciona ao aluno o estudo dos fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano, por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e valores, fazendo com que o mesmo desenvolva múltiplas habilidades, preparando-se para os desafios da profissão, com base teórica e prática atualizada.

Atuação

O curso capacita o profissional para a intervenção em instituições e situações diversas, tais como: instituições educacionais (escolas, creches, entidades sócio-educativas etc.), instituições de saúde e/ou saúde mental (hospitais, centros de saúde, ambulatórios de saúde mental, hospitais-dia, clínicas psicológicas etc.) e ainda intervenções em qualquer instituição, na perspectiva das condições e relações de trabalho. Desenvolve, para isto, habilidades para o diagnóstico, o tratamento clínico, assessoria, consultoria, orientação e planejamento. O momento privilegiado desta habilitação são os estágios supervisionados, obrigatórios, e dividem-se em básicos e específicos. Ao final do curso o aluno faz sua opção não Ênfases Curriculares, preconizadas pela Diretriz Curricular Nacional de Psicologia, (RESOLUÇÃO Nº 5, DE 15 DE MARÇO DE 2011). Além disto, no decorrer do curso, o estudante pode desenvolver trabalhos de pesquisa e de iniciação científica, com diversidade de abordagens, metodologias e temas. as condições de saúde e segurança dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

Coordenação do Curso


Maria Gabriela Costa Ribeiro

Mestre

Psicóloga (CRP 13/9089). Graduada em Psicologia (UFPB). Doutoranda e Mestra em Psicologia Social (UFPB). Atualmente é coordenadora e docente do curso de Psicologia do Centro Educacional Três Marias (FTM e EESAP). Alguns interesses em pesquisas são: Avaliação Psicológica, Psicologia Social e Psicologia Positiva. 


Currículo Lattes
Foto coordenador

Infraestrutura


Investimento

Altos índices de qualidade com graduações presenciais, a distância
e pós de curta duração. Esses fatores evidenciam que escolher Psicologia na Três Marias é sua melhor opção.


Mais Sobre a Três Marias