21 Novembro 2022

Na noite do dia 18 de novembro de 2022, no Auditório da FEPB em João Pessoa-PB, a Faculdade Três Marias realizou mais uma Cerimônia do Jaleco Branco, presidida pelo Diretor Geral e Mantenedor, Dr. Daniel Porto Campello, a qual reuniu alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

A cerimônia simboliza o início da trajetória acadêmica de cada futuro profissional da área da saúde. O momento de entrega do jaleco ao aluno sinaliza o comprometimento que ele terá com a profissão, tornando-se um profissional responsável e ético.

Estiveram presentes compondo a mesa solene o Diretor-geral e Mantenedor, Dr. Daniel Porto Campello, a Diretora Acadêmica e Coordenadora do Curso de Enfermagem, Emília Fernandes Pimenta, o Coordenador do Curso de Educação Física, José Maurício de Figueiredo, a Coordenadora do Curso de Farmácia, Aline Kely Felício de Sousa, a Coordenadora do Curso de Nutrição, Mussara Gomes Cavalcanti Alves, a Coordenadora do Curso de Psicologia Maria Gabriela Costa Ribeiro. Além disso, a Professora Claudia Maria da Silva também integrou a equipe, representando o Coordenador do Curso de Fisioterapia, João Antônio Silva Araújo, que, por motivo de força maior, não pôde participar do evento.

“O jaleco agora se torna um item obrigatório e inseparável nas suas vidas. Ao vesti-lo, vocês assumem a responsabilidade de serem profissionais responsáveis, éticos e respeitosos. Estarem aqui hoje é um motivo de grande orgulho para nós da FTM e para cada familiar aqui presente.” Ressaltou em seu discurso a Diretora Acadêmica e Coordenadora do Curso de Enfermagem, Emília Fernandes.

Os alunos, diante de todos os presentes na Cerimônia, prestaram um juramento, comprometendo-se a usar o jaleco com respeito, não só para a manutenção da sua saúde, mas também para a dos seus pacientes.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS FOTOS.