Image

31 de Março de 2021

Clínica Escola de Psicologia abre inscrições para 2021.1

A Clínica Escola de Atendimento em Psicologia (CEAP) da Faculdade Três Marias está com inscrições disponíveis para cadastro de realização de atendimentos on-line. As inscrições podem ser realizadas por meio de Formulário On-line (disponível clicando aqui), no período de 31 de março a 12 de abril. Podem ser atendidas, pessoas acima de 18 anos.

Serviço remoto

Após o cadastro e triagem, o agendamento ocorrerá por e-mail. Nesse caso, será enviada a data, horário, orientações e link para a realização do atendimento para o cadastro da CEAP.

Importante salientar que esse atendimento para o cadastro, nesse momento, não se refere para atendimentos psicoterápicos, mas à avaliação clínica e entrega de relatório psicológico. O atendimento acontecerá de forma síncrona, isto é, a troca de informações ocorrerá de forma simultânea e online. Esse processo de atendimento para cadastro da CEAP será realizado por um estagiário do Curso de Psicologia, sendo supervisionado por um profissional habilitado da instituição.

Cuidados

O formato do serviço está de acordo com a Portaria 1.083, de 7 de dezembro de 2020 do Ministério da Educação, a saber:

Art. 1º  As atividades letivas realizadas por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino, de que trata o art. 2º do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, deverão ocorrer de forma presencial a partir de 1º de março de 2021, recomendada a observância de protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia de Covid-19." (NR)”

Art. 2º  Os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas, no cumprimento das medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 estabelecidas em protocolos de biossegurança.”

O formato do serviço está de acordo com as Resoluções nº 11, de 11 de maio de 2018, nº 4 de março de 2020, do Conselho Federal de Psicologia e com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) divulgaram recomendações sobre as práticas e estágio remotos em Psicologia no contexto da pandemia COVID-19 (acesse o documento https://site.cfp.org.br/cfp-e-abep-lancam-recomendacoes-sobre-praticas-e-estagios-remotos-em-tempos-de-pandemia/).

 

Serviço

Atendimento para ficha de cadastro da CEAP

Inscrições: https://forms.gle/9yQthgzhqp1YZmBW6

Prazo:  31 de março a 12 de abril de 2021

 

Informações:

0800 083 2656

[email protected]

 

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

VI Semana Acadêmica EAD

A Faculdade Três Marias tem o prazer de anunciar a VI Semana Acadêmica EAD, co...

Ler mais

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Localização

Localização