Image

21 de Novembro de 2019

MEC avalia Três Marias com conceito 4

Regularmente, todas as Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) passam pelo recredenciamento, um processo altamente rigoroso que verifica a qualidade de ensino superior. Na última semana, a Faculdade Três Marias foi avaliada por uma equipe enviada pelo MEC, que emitiu o recredenciamento da FTM com conceito 4 (em uma escala que vai de 0 a 5).

Para o Diretor Geral, Dr. Daniel Porto Campello: “Só temos a agradecer a todos que fazem parte da Três Marias, que torceram e trabalharam para o nosso sucesso. Professores, diretores, coordenadores, técnicos administrativos, colaboradores e alunos, todos participaram ativamente desse processo de recredenciamento e este resultado é fruto do trabalho e do amor que todos têm pela FTM. “

“Essa nota mostra que evoluímos, tínhamos a nota 03, agora conquistamos o 04, e que temos ainda muito a evoluir para um dia conquistarmos o 05, a nota máxima. Certeza tenho que estamos no caminho certo, que nosso crescimento é questão de tempo, se mantivermos e melhorarmos a qualidade do nosso trabalho diário. “ Destacou o Diretor Geral.

“O conceito 4 conquistado pela comunidade acadêmica é reflexo de um trabalho minucioso de toda a família FTM. A nota é o retorno que damos a sociedade daquilo que projetamos ofertar a ela, uma educação que preze pelo bem-estar dos seus alunos, professores, colaboradores e sociedade civil. Contudo, muito além do conceito 4, o que me emociona, é sentir o sentimento de pertencimento vindo de todos os membros da faculdade, a nossa “ilha de excelência” está em construção e da melhor forma possível... esse foi mais um passo de tantos que daremos... sou grata a Deus por me permitir vivenciar tudo isso! “ Completou a Diretora Acadêmica da Faculdade Três Marias, Profª Emília Fernandes Pimenta.

A Três Marias reconhece a importância de receber a comissão avaliadora do MEC, e o que mais nos alegra é ouvir palavras como: “Sair de tão longe e poder conhecer uma instituição que trata os seus alunos tão bem não tem preço”.

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

VI Semana Acadêmica EAD

A Faculdade Três Marias tem o prazer de anunciar a VI Semana Acadêmica EAD, co...

Ler mais

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Localização

Localização