15 Outubro 2021

O I Simulado Diagnóstico, que integra o projeto "Conecta OAB", ocorrerá no próximo sábado (16/10), a partir das 13:00 horas, e será 100% digital. O exame terá duração de duas horas e meia e incluirá conteúdos básicos das seguintes disciplinas:

Filosofia Geral e jurídica
Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Penal

Excepcionalmente, o exame será liberado para todos os discentes matriculados no curso de bacharelado em Direito da Instituição, e servirá como autoavaliação em relação aos conteúdos já ofertados desde o início do curso. As regras do exame são:

1) A avaliação iniciará pontualmente às 13 horas, não sendo possível iniciá-lo em momento posterior;
2) O discente que abrir outra janela durante a realização do exame estará imediatamente desclassificado do projeto;
3) Todas as questões da avaliação são INÉDITAS, não sendo possível localizá-las em nenhum outro local indexável;
4) A avaliação terá 40 (quarenta) questões, metade do que hoje é exigido na primeira fase do Exame de Ordem Unificado, e contará com tempo equivalente (duas horas e meia) para resposta;
5) O exame estará disponível no portal do aluno para todos os interessados a partir das 13 horas do dia 16/10.

O “Conecta OAB” é um projeto de realização anual cujo objetivo principal é fomentar a aproximação do discente do curso de Direito com a metodologia do Exame de Ordem Unificado, exame necessário para o exercício da atividade advocatícia. Por meio do presente projeto, os interessados não só poderão melhor compreender toda a dinâmica atinente ao exame como também vão poder compartilhar novas metodologias de aprendizagens necessárias para o próprio desenvolvimento pessoal e profissional do discente.