15 Março 2021

FTM promove II Semana de Farmácia com enfoque na transformação digital do mercado

Evento contará com workshops e seminários, sendo também aberto para o público em geral

Nos próximos dias 17 e 18 de março, a Faculdade Três Marias estará realizando a II Semana de Farmácia com a temática “Expandindo conexões e descobrindo novas possibilidades”, sendo o tema gerador desta edição a transformação digital e como a mesma afeta o mercado farmacêutico. Em decorrência da pandemia, toda a programação será remota.

A semana acadêmica é voltada  para os estudantes e profissionais da área, com o objetivo de promover o aprimoramento e desenvolvimento profissional através da apresentação de conteúdos sobre diferentes áreas de atuação do farmacêutico por meio de workshops, rodas de conversas, minicursos e oficinas. Nesta segunda edição, as inscrições estão disponíveis também para o público externo, permitindo uma maior integração entre futuros farmacêuticos de toda a região.

Clique aqui para realizar a sua inscrição e garantir o seu certificado de participação.

 

Confira a programação oficial:

II Semana de Farmácia: Expandindo conexões e descobrindo novas possibilidades

17/03

18h30 - Abertura

19h às 20h30 - Seminário

Tema: Pesquisas com produtos naturais e fitoterápicos.

Professor:  Yuri Mangueira Nascimento  

Graduado em Farmácia UFPB (2014), mestrado (2016) e doutorado (2019) em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela UFPB. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacognosia e Farmacoquímica, e na área de Química com ênfase em Química de Orgânica de Produtos Naturais. Atualmente é farmacêutico do Programa de Pós-graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da UFPB.

20h40 às 21h45 - Seminário

Tema: Novas Tendências nas Farmácias Clínica e Hospitalar

Professor: Patrícia da Silva Oliveira

Farmacêutica generalista pela Universidade Federal de Campina Grande (2015). Especialista em Saúde da Criança pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) (2018). Especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica pela Faculdade Unyleya. Atualmente, Farmacêutica Clínica do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. 

 

18/03 

19h às 21h30 - Palestra

Tema: Fenômenos de Resistência e Testes para Avaliação da Sensibilidade Microbiana.

Professor: Francisco Patrício

Farmacêutico generalista, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – 2019) e Mestre (2020) e Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (PPgPNSB – UFPB), apresentando Farmacologia como área de concentração.  Atualmente realiza pesquisas nas áreas de Farmacologia, Epidemiologia e Microbiologia.