Image

31 de Agosto de 2021

III Semana do Jurista - Transformação Digital no Direito: desafios e perspectivas

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, a Faculdade Três Marias, em parceria com a EESAP, estará promovendo a III Semana do Jurista, que terá como tema a "Transformação Digital no Direito: desafios e perspectivas".  

O evento ocorrerá de forma remota, via Zoom, com certificação inclusa. As inscrições são gratuitas para alunos, docentes e público em geral.

Confira a programação oficial:

30/08 (segunda-feira) - A partir das 19h

Palestra: Atos processuais virtuais e a pandemia

Convidada: Marcia Helena Bosch (SP) - Juíza de Direito do Estado de São Paulo, Titular da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude de São Paulo e atualmente Juíza Assessora da Corregedoria Geral da Justiça, Mestre e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de SP - PUC em Direito das Relações Sociais e Pós Doutora pela Universidade de Coimbra-Portugal em Direitos Humanos. Professora de Direito do Consumidor, Direito Processual Civil e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos na Pós-Graduação "lato sensu" da Escola Paulista da Magistratura-EPM. Professora de Direito Penal e Direito Processual Penal no CPJUR. Professora de Direitos Humanos na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (Doutorado e Mestrado Profissionais). Autora de artigos e livros jurídicos.

Palestra: O administrador judicial e a digitalização dos processos falimentares e recuperacionais.

Convidado: David Giansante - Advogado, Especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito - EPD, administrador judicial na Primeira Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital de São Paulo. Autor de artigos jurídicos. 

Palestra: Inteligência artificial e a personificação dos robôs inteligentes

Convidado: Adriano Godinho - Professor de Direito Civil no curso de Direito Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Professor do Programa de Pós-Graduação "stricto sensu" (Mestrado e Doutorado) do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Autor do livro "Eutanásia, ortotanásia e diretivas antecipadas de vontade: o sentido de viver e morrer com dignidade" (2016). 

31/08 (terça-feira) - A partir das 19h

Palestra: Um ano da vigência da LGPD: perspectivas futuras.

Convidada: Ludmila Douettes - Advogada. Doutora em Direito pela Universidade de Granada (Espanha), com grau de Doutorado Europeu. Professora da Universidade Estadual da Paraíba. Consultora em Privacidade e Proteção de Dados.

Palestra: Guerra cibernética e Direito Internacional

Convidado: Sven Peterke - Professor Associado no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. Formou-se, após estudos e estágios nos Estados Unidos e na Finlândia, em Ciências Jurídicas pela Christian-Albrecht-Universität zu Kiel - Alemanha (2000). Possui Doutorado summa cum laude em Ciências Jurídicas pela Ruhr-Universität Bochum - Alemanha (2005), onde também concluiu o Master in International Humanitarian Assistance (multidisciplinar e bilíngue, 2001). Suas pesquisas e publicações nacionais e internacionais concentram-se em Direito Internacional dos Direitos Humanos e em Direito Internacional Humanitário.

Palestra: Adaptações processuais em razão das transformações digitais

Convidado: Rinaldo Mouzalas - Doutorando pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Mestre em Processo e Cidadania pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Especialista em Processo Civil pela Universidade Potiguar – UnP. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. 

Inscreva-se no link abaixo:

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

Alunos do Novo Fies: Calendário para Aditamentos Extemporâneos

O Fies oferece uma nova chance para os alunos resolverem pendências contratuais. O aditamento extempo...

Ler mais

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias!

Plantão de Dúvidas e Atendimento do FIES na Faculdade Três Marias A Faculdade T...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Rejuvenescimento com Antioxidante

Escola Técnica Três Marias promove evento de rejuvenescimento com antioxidantes ministrado pel...

Ler mais

Formação de professores: Avaliações Formativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras

No dia 26/02/2024, às 8h, a professora Raiany Guedes conduzirá uma sessão sobre \"Aval...

Ler mais

Localização

Localização