Image

31 de Agosto de 2021

III Semana do Jurista - Transformação Digital no Direito: desafios e perspectivas

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, a Faculdade Três Marias, em parceria com a EESAP, estará promovendo a III Semana do Jurista, que terá como tema a "Transformação Digital no Direito: desafios e perspectivas".  

O evento ocorrerá de forma remota, via Zoom, com certificação inclusa. As inscrições são gratuitas para alunos, docentes e público em geral.

Confira a programação oficial:

30/08 (segunda-feira) - A partir das 19h

Palestra: Atos processuais virtuais e a pandemia

Convidada: Marcia Helena Bosch (SP) - Juíza de Direito do Estado de São Paulo, Titular da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude de São Paulo e atualmente Juíza Assessora da Corregedoria Geral da Justiça, Mestre e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de SP - PUC em Direito das Relações Sociais e Pós Doutora pela Universidade de Coimbra-Portugal em Direitos Humanos. Professora de Direito do Consumidor, Direito Processual Civil e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos na Pós-Graduação "lato sensu" da Escola Paulista da Magistratura-EPM. Professora de Direito Penal e Direito Processual Penal no CPJUR. Professora de Direitos Humanos na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (Doutorado e Mestrado Profissionais). Autora de artigos e livros jurídicos.

Palestra: O administrador judicial e a digitalização dos processos falimentares e recuperacionais.

Convidado: David Giansante - Advogado, Especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito - EPD, administrador judicial na Primeira Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital de São Paulo. Autor de artigos jurídicos. 

Palestra: Inteligência artificial e a personificação dos robôs inteligentes

Convidado: Adriano Godinho - Professor de Direito Civil no curso de Direito Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Professor do Programa de Pós-Graduação "stricto sensu" (Mestrado e Doutorado) do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Autor do livro "Eutanásia, ortotanásia e diretivas antecipadas de vontade: o sentido de viver e morrer com dignidade" (2016). 

31/08 (terça-feira) - A partir das 19h

Palestra: Um ano da vigência da LGPD: perspectivas futuras.

Convidada: Ludmila Douettes - Advogada. Doutora em Direito pela Universidade de Granada (Espanha), com grau de Doutorado Europeu. Professora da Universidade Estadual da Paraíba. Consultora em Privacidade e Proteção de Dados.

Palestra: Guerra cibernética e Direito Internacional

Convidado: Sven Peterke - Professor Associado no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. Formou-se, após estudos e estágios nos Estados Unidos e na Finlândia, em Ciências Jurídicas pela Christian-Albrecht-Universität zu Kiel - Alemanha (2000). Possui Doutorado summa cum laude em Ciências Jurídicas pela Ruhr-Universität Bochum - Alemanha (2005), onde também concluiu o Master in International Humanitarian Assistance (multidisciplinar e bilíngue, 2001). Suas pesquisas e publicações nacionais e internacionais concentram-se em Direito Internacional dos Direitos Humanos e em Direito Internacional Humanitário.

Palestra: Adaptações processuais em razão das transformações digitais

Convidado: Rinaldo Mouzalas - Doutorando pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Mestre em Processo e Cidadania pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Especialista em Processo Civil pela Universidade Potiguar – UnP. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. 

Inscreva-se no link abaixo:

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade

V Webnário Brasileiro de Psicomotricidade - Qual a Influência na Rotina do Adulto/Idos...

Ler mais

ALUNOS PUBLICAM CAPÍTULOS DE LIVRO PELO CONGRESSO INTERNACIOAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

É com imensa alegria que informo que duas alunas do curso de Fisioterapia, Cinthya Vitória e ...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

VI Semana Acadêmica EAD

A Faculdade Três Marias tem o prazer de anunciar a VI Semana Acadêmica EAD, co...

Ler mais

[WORKSHOP] Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre intervenções terapêuticas e educacionais.

Participe do Workshop Transtorno do Espectro Autista: intersecções entre interven&cce...

Ler mais

III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia da Mulher

Participe do meu III Ciclo de Debates em comemoração ao Dia...

Ler mais

Localização

Localização